A análise da pesquisa sobre as cadeias produtivas está estruturada em cinco capítulos sendo que no primeiro são apresentados os fundamentos teóricos e a metodologia de construção da pesquisa. Nos demais capítulos são apresentados os dados obtidos com os questionários das três cadeias, os quais foram divididos em itens apresentados em quadros com suas respectivas análises referentes aos indicadores de capital social. Especificamente no segundo capítulo são apresentados os resultados obtidos com a aplicação dos questionários da cadeia do vinho; no terceiro, os resultados da pesquisa da cadeia da enogastronomia. A estruturação do questionário para essas duas cadeias teve uma base comum com algumas adaptações para a realidade específica de cada uma das duas e dos respectivos elos que as compõem. Para ambas as cadeias, o questionário foi dividido em seis blocos de questões: a) perfil do respondente; b) percepções da desigualdade; c) relações de confiança e solidariedade; d) avaliação da qualificação na cadeia; e) avaliação das estratégias e inovações em curso e as perguntas finais feitas somente para os empresários da amostra.
O quarto capítulo corresponde à análise da cadeia do leite cujo questionário apresenta os seis blocos anteriormente citados das cadeias de vinho e enogastronomia acrescido de um sétimo (Bloco F: Organização/Funcionamento da Cadeia). O capítulo 5 volta-se às considerações finais nas quais discutimos os aspectos comparativos mais relevantes das cadeias pesquisadas bem como as contribuições do estudo.
Anexos
- Base de dados (Necessário software SPSS)
- Anexo Capítulo 1 – Cálculo do erro amostral (.xls)
- Anexo Capítulo 1 (.xls)
- Anexo Capítulo 2 (.xls)
- Anexo Capítulo 3 (.xls)
- Anexo Capítulo 4 (.xls)
- Anexo Capítulo 5 (.xls)
- Questionário Cadeia Enogastronomia (.pdf)
- Questionário Cadeia Leite (.pdf)
- Questionário Cadeia Vinho (.pdf)