Aplicativo Perfil RS

Perfil RS

  • Baixe na loja da Apple
  • Baixe na loja da Google para Android

O Perfil Socioeconômico do Rio Grande do Sul — Perfil RS — é um aplicativo móvel que apresenta informações socioeconômicas atualizadas sobre o Rio Grande do Sul e seus 497 municípios. Produto desenvolvido pela Fundação de Economia e Estatística, o aplicativo está disponível nos sistemas operacionais Android e iOS e tem download gratuito.

O Perfil RS coloca os dados na palma da mão de gestores, empresários, estudantes e da sociedade em geral. Confira, abaixo, os dados disponíveis no aplicativo.

preview

Demografia: A população total representa a estimativa populacional feita pela FEE, e a densidade demográfica é a razão entre a população e a área territorial divulgada pelo IBGE.

PIB: Representa a soma, em valores monetários, de todos os bens e serviços finais produzidos numa determinada região, durante um período determinado.

PIB per capita: É a razão entre o PIB e a população da região

Educação: É a proporção da população com 18 anos ou mais, com pelo menos o ensino fundamental completo.

Expectativa de vida: É o número médio de anos de vida que se espera que um grupo de indivíduos nascidos no mesmo ano viva.

Taxa de Mortalidade Infantil: Corresponde ao número de óbitos de menores de um ano de idade por 1.000 nascidos vivos em um determinado espaço geográfico, no ano considerado.

Idese: É um indicador sintético de desenvolvimento municipal, que varia de 0 a 1, composto por três blocos: Educação, Saúde e Renda.

Exportações: Refere-se ao valor de venda das mercadorias exportadas, acrescido de todas as despesas assumidas pelo exportador até colocá-las a bordo, incluindo as taxas portuárias, de Previdência, da Comissão de Marinha Mercante e outras que incidem sobre o valor do frete.