RS em números

O RS em Números é uma publicação anual bilíngue da Fundação de Economia de Estatística, com os principais dados socioeconômicos sobre o Estado. A publicação disponibiliza indicadores-chave do RS, apresentando o resumo socioeconômico regionalizado, os dados econômicos (contas regionais, agropecuária, indústria, serviços, agronegócio, comércio exterior, mercado de trabalho e finanças públicas do RS) e os dados sociais (população, previdência, Índice de Desenvolvimento Socioeconômico, saúde, educação, segurança, renda, pobreza, transportes e participação política no Rio Grande do Sul).

Além de divulgar dados e análises que permitem conhecer, debater e planejar políticas públicas relevantes para o desenvolvimento do Estado, o RS em Números apresenta a cada ano o talento de um artista gaúcho cujas obras estão no Museu de Artes do Rio Grande do Sul (MARGS), entidade parceira neste projeto.

O RS em Números está disponível em versão impressa e digital e pode ser acessado gratuitamente abaixo:

RS em Números — 2017

Nesta edição, além de atualizar os dados, o RS em Números — 2017 amplia algumas informações e traz novos temas (previdência, segurança, renda e pobreza, serviços, transportes e participação política), a fim de disponibilizar mais indicadores-chave do Estado em seus aspectos econômico e social.

RS em Números — 2016

A Fundação de Economia e Estatística Siegfried Emanuel Heuser (FEE) apresenta o RS em Números — 2016, publicação que disponibiliza uma série de indicadores-chave: contas regionais, indústria, agropecuária, comércio exterior, mercado de trabalho, finanças públicas, agronegócio, população, Índice de Desenvolvimento Socioeconômico, saúde e educação. É uma contribuição à sociedade gaúcha para a ampliação e a disseminação das informações sobre a realidade socioeconômica do Estado.

RS em Números — 2015

A Fundação de Economia e Estatística Siegfried Emanuel Heuser (FEE), fundada em 13 de novembro de 1973, é responsável pela elaboração de informações estatísticas, indicadores e pesquisas socioeconômicas sobre a realidade do Rio Grande do Sul. A coleta, a análise e a disseminação de informações são fundamentais para fornecer o suporte necessário à elaboração, ao acompanhamento e à avaliação de políticas públicas.

RS em Números — 2014

A Fundação de Economia e Estatística (FEE) produz as informações e as análises mais importantes sobre a realidade econômica e social do Rio Grande do Sul, permitindo ao Governo, às empresas, aos pesquisadores e às comunidades uma melhor compreensão da economia gaúcha. Entre as funções da FEE, está a de organizar as informações, de modo que a população gaúcha tenha fácil acesso a elas, as compreenda e as utilize.

RS em Números — 2013

Informações apresentadas em vários blocos, cada um deles enfatizando um aspecto relevante do Estado: Contas Regionais, Indústria, Agropecuária, Comércio Exterior, Emprego, População, Índice de Desenvolvimento Socioeconômico, Saúde e Educação.
Com essa publicação, a FEE oferece à sociedade gaúcha um acesso ágil às informações, contribuindo, mais uma vez, para a ampliação do conhecimento sobre a realidade socioeconômica do Estado. Esse tem sido um dos compromissos da FEE, que se reforça e se renova em 2013, quando completa 40 anos.