PIB gaúcho fecha 2014 com variação nula, indica FEE

A Fundação de Economia e Estatística (FEE) divulgou nesta terça-feira, 7, o Produto Interno Bruto (PIB) do RS do quarto trimestre e do ano de 2014.

Na divulgação, estiveram presentes o Diretor Técnico da FEE, Martinho Lazzari; o Secretário do Planejamento e Desenvolvimento Regional, Cristiano Tatsch; o presidente da FEE, Igor Morais e o Coordenador do Núcleo de Contas Regionais da FEE, Roberto Rocha. O Secretário Cristiano Tatsch destacou que é um privilégio para o Estado ter as contas feitas por um órgão próprio, isento e com um trabalho reconhecido há tanto tempo, como é a FEE.

Da esquerda para a direita: Martinho Lazzari, Cristiano Tatsch, Igor Morais e Roberto Rocha na divulgação do PIB

No acumulado do ano de 2014, o Produto Interno Bruto (PIB) do RS exibiu variação nula. O valor corrente do PIB do RS em 2014 foi estimado em R$ 331,508 bilhões, com crescimento dos preços de 6,8%, e o PIB per capita em R$ 29.560, com uma redução de 0,4% em termos de volume, em relação ao de 2013. Todos os dados divulgados estão disponíveis na síntese ilustrada. Confira também a análise na íntegra com a avaliação do pesquisador Martinho Lazzari e as fotos da divulgação.

16879702598_b70075e317_o

O economista Martinho Lazzari apresenta os dados do PIB gaúcho, no auditório da FEE