Especial Dia das Crianças

O valor social atribuído às crianças define o tipo de compromisso e as políticas de proteção à infância e caracteriza o nível de avanço de uma sociedade.

A responsabilidade sobre o bem-estar e os direitos das crianças concerne não apenas às famílias, mas ao Estado e à Sociedade. E para definir os compromissos, os investimentos, os serviços básicos e o desenvolvimento de políticas que garantam direitos, fomentem desenvolvimento e, inclusive, combatam aspectos negativos como a pobreza infantil e cenários domésticos indesejáveis, é preciso conhecer o perfil dessa população, as mudanças, as especificidades e a superação de desafios necessária para garantir o futuro.

Em homenagem ao Dia das Crianças, a FEE selecionou alguns dos dados socioeconômicos que produz e oferece um material especial sobre as principais características dessa população e os índices relativos à educação.

Dia 08 de outubro, você confere as Características e distribuição da população infantil no RS e no dia 09, Como está a educação de nossas crianças.