Atividades características do turismo no RS, em 2013: Valor Adicionado Bruto no Estado, regiões do turismo e municípios

Atividades características do turismo no RS, em 2013: Valor Adicionado Bruto no Estado, regiões do turismo e municípios (capa)

Atividades características do turismo
no RS, em 2013: Valor Adicionado Bruto
no Estado, regiões do turismo e municípios (capa)

As atividades econômicas relacionadas ao turismo são importantes por atender à demanda externa com serviços locais. Seus impactos permitem a dinamização das regiões através de empregos, renda e impostos gerados. O fluxo de turistas vem aumentando no mundo devido aos meios de deslocamento cada vez mais acessíveis, ao maior espaço destinado ao lazer no consumo das famílias e ao aumento das viagens de negócios e estudos, impulsionados pelo aumento da integração econômica e da renda média mundial. Nesse contexto, é importante conhecer a dimensão desse setor no total de atividades econômicas realizadas numa região. Isso possibilita a elaboração de políticas publicas que possam aproveitar da melhor maneira os potenciais em atrair turistas e minimizar seus impactos negativos. Nesse sentido, a produção de estatísticas sobre o setor e a análise das características regionais podem auxiliar num melhor uso dos potenciais turísticos.

 

Anexo

Atividades Características do Turismo no RS em 2013: Valor Adicionado Bruto no Estado, Regiões do Turismo e municípios(.XLSX)

Download do texto completo