FEE divulga Carta de Conjuntura de março

A Fundação de Economia e Estatística divulga amanhã (23/3) a Carta de Conjuntura de março, às 10h, na sala de Eventos da FEE.

São destaques desta edição:

A queda na Inflação e os seus determinantes – André Luis Contri

Em 2016, a inflação brasileira apresentou uma queda substancial, caindo para 6,3%, após um índice de 10,7% em 2015.  “A queda foi tão drástica e tão rápida, que analistas já estão com a expectativa de que, em 2017, ela poderá ficar abaixo do centro da meta e as autoridades monetárias já consideram, inclusive, a possibilidade de reduzir a meta para os próximos anos”, analisa o economista da Fundação de Economia e Estatística (FEE) André Luis Contri. No texto, o pesquisador analisa os fatores que mais afetam a dinâmica inflacionária.

Cooperação para inovar nas empresas gaúchas: avanços recentes frente aos desafios atuais – Iván G. Peyré Tartaruga

A sexta edição da Pesquisa de Inovação (Pintec), organizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), traz indicadores das inovações de produto, de processo, organizacionais e de marketing das empresas das indústrias extrativa e de transformação do Brasil e do Estado do RS. Os dados são analisados na pesquisa a Cooperação para inovar nas empresas gaúchas: avanços recentes frente aos desafios atuais, do pesquisador em Geografia da FEE  Iván Peyré Tartaruga.