RS em Números — 2015

A Fundação de Economia e Estatística Siegfried Emanuel Heuser (FEE), fundada em 13  de novembro de 1973, é responsável pela elaboração de informações estatísticas,  indicadores e pesquisas socioeconômicas sobre a realidade do Rio Grande do Sul. A  coleta, a análise e a disseminação de informações são fundamentais para fornecer o  suporte necessário à elaboração, ao acompanhamento e à avaliação de políticas  públicas.

Além disso, a FEE é parte importante na discussão, junto à sociedade, das principais  questões socioeconômicas que afligem o RS e demandam um olhar mais aprofundado, a  fim de elaborar soluções e propostas capazes de prover o necessário desenvolvimento  regional.

Assim, a FEE apresenta o RS em Números, uma publicação que disponibiliza uma série de indicadores-chaves: contas regionais, população, comércio exterior, emprego, Índice de Desenvolvimento Socioeconômico, saúde e educação. É uma contribuição à sociedade gaúcha para a ampliação e a disseminação das informações sobre a realidade socioeconômica do Estado.

A edição do RS em Números 2015 conta com a frutífera parceria com o Museu de Arte do Rio Grande do Sul (MARGS), ocorrida inicialmente na edição de 2014, e com o Museu Histórico Visconde de São Leopoldo, para inclusão do expressivo trabalho do artista gaúcho Pedro Weingärtner.

Boa leitura!

Igor Alexandre Clemente de Morais

Download do RS em Números