RS em Números — 2013

Apresentação RS em Números

A FEE produz as informações estatísticas e as análises mais importantes sobre a realidade econômica e social do Rio Grande do Sul, permitindo ao Governo, às empresas, aos pesquisadores e às comunidades um melhor entendimento da economia gaúcha. Dentre as funções da FEE, está a de organizar as informações, de modo que a população gaúcha tenha fácil acesso a elas, compreenda e utilize as mesmas.

Esse é o objetivo do RS em Números, publicação anual editada pela FEE que apresenta um conjunto sintético das principais informações socioeconômicas do Estado do Rio Grande do Sul, na forma de textos, tabelas e gráficos. As informações estão apresentadas em vários blocos, cada um deles enfatizando um aspecto relevante do Estado: Contas Regionais, Indústria, Agropecuária, Comércio Exterior, Emprego, População, Índice de Desenvolvimento Socioeconômico, Saúde e Educação.
Com essa publicação, a FEE oferece à sociedade gaúcha um acesso ágil às informações, contribuindo, mais uma vez, para a ampliação do conhecimento sobre a realidade socioeconômica do Estado. Esse tem sido um dos compromissos da FEE, que se reforça e se renova em 2013, quando completa 40 anos.

Qualidade, responsabilidade, inovação e integridade na construção do conhecimento são os princípios que regem a FEE. Esses mesmos princípios nortearão a construção do nosso futuro. Sabemos da relevância de nosso trabalho e temos orgulho dele.

Adalmir Antonio Marquetti
Presidente da FEE

Download do texto completo