Tutorial apresenta nova interface do FEEDADOS-Georreferenciado

Está disponível no site do FEEDADOS um tutorial que apresenta as novas funções do FEEDADOS-Georreferenciado. Com ele, é possível conhecer as novas funcionalidades da interface, que disponibiliza agora a criação de mapas a partir dos dados consultados. O tutorial é dividido em seis módulos:

 

Módulo 1 – Apresenta a nova interface do FEEDADOS, o FEEDADOS-Georreferenciado, e explora as variáveis e unidades geográficas para consulta.

Módulo 2 – Apresenta a ferramenta Georreferenciada através de um exemplo de consulta do novo Índice de Desenvolvimento Socioeconômico (IDESE).

Módulo 3 – Traz uma consulta da série histórica de dados de PIB e ensina como realizar uma consulta para múltiplas unidades geográficas. Mostra ainda como modificar o dado de apresentação do mapa e realizar algumas personalizações adicionais.

Módulo 4 – Mostra como fazer uma consulta nas abas “Dados” e “Mapas” sem a confecção do mapa e ilustra como o usuário pode efetuar uma consulta mais abrangente realizando cruzamentos de variáveis de maneira rápida.

Módulo 5 – Demonstra como o usuário faz uso da opção “Perfil Socioeconômico”, o que permite a ele criar um perfil de alguma unidade geográfica de interesse consultando todas as variáveis que compõem o banco de dados para períodos de tempo especificados.

Módulo 6  – Apresenta a opção de Indicadores do FEEDADOS, no qual se verifica como fazer uma consulta ao conjunto de dados mensais que estão disponíveis nas tabelas.

 

Para conferir o tutorial, acesse aqui.