Troféu Cultura Econômica

O Troféu Cultura Econômica, voltado à literatura especializada em economia e negócios, tem entre as publicações ganhadoras da sua edição 2014 o livro Desenvolvimento Econômico no Rio Grande do Sul: já não somos o que éramos?, organizado por Ely de Mattos e Izete Bagolin e publicado pela EdiPucrs. Entre os capítulos, quatro são de pesquisadores da FEE:

Dinâmica setorial, evolução da produtividade e crescimento da economia gaúcha nos anos 2000 – Cecília Hoff e Martinho Lazzari

Perfil demográfico do RS: evolução, tendência e impactos econômicos – Pedro Zuanazzi, Marilene Bandeira , em coautoria com a economista e professora da Faculdade Senac Marianne Stampe.

Desenvolvimento de ciência e tecnologia do Rio Grande do Sul em comparação com outras Unidades da Federação (2000-2010) – Iván G. Peyré Tartaruga em coautoria com o professor Adelar Fochezatto (PUCRS).

Indicadores da Educação básica no Rio Grande do Sul: evolução e perspectivas – Thomas Kang e a bolsista de iniciação científica Branda Affeldt.

A premiação ocorre amanhã, 4 de novembro, a partir das 19:30, no Átrio do Santander Cultural.