Simpósio Nacional de Probabilidade e Estatística segue com inscrições abertas

O 22º SINAPE – Simpósio Nacional de Probabilidade e Estatística, principal reunião científica da comunidade estatística brasileira, segue com inscrições abertas. O evento ocorre de 24 a 29 de julho de 2016, no Hotel Plaza São Rafael em Porto Alegre-RS, e terá como tema  Pesquisa, Inovação e Difusão em Estatística. O SINAPE se constitui em um importante fórum para a difusão dos avanços da Estatística nas diversas áreas do conhecimento, além de ser um espaço de debates de políticas públicas para a Ciência e Tecnologia.

O simpósio congrega em torno de 1.000 participantes, entre pesquisadores nacionais e internacionais, possibilitando a interação profissional e acadêmica. A programação científica será composta por Conferências, Miniconferências, Mesas-Redondas, Sessões Temáticas, Oficinas, Tutorias, Sessões de Comunicações Orais, Minicursos e Sessões de Pôsteres. Também serão realizadas atividades culturais, com artistas de grupos locais e regionais.

A Fundação de Economia e Estatística estará representada em dois momentos do Simpósio: o Estatístico Rafael Bassegio Caumo falará sobre Estatísticas Oficiais: Desafios e Perspectivas durante o Evento Satélite Perspectivas e Desafios na Produção e Divulgação de Estatísticas Públicas no Brasil, no dia 26 de julho, às 14h. E o Estatístico Renan Xavier Cortes participará da Mesa Redonda Os desafios da pós-graduação em Estatística: como se adequar às necessidades do mundo acadêmico e do mercado de trabalho.

O evento é organizado pela Associação Brasileira de Estatística (ABE), Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e Elo Eventos e conta com o apoio da FEE, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP), Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), Instituto de Matemática da UFRGS e Centro de Ciências Matemática Aplicada às Indústrias (CeMEAI) também estão apoiando o evento.

Confira mais informações no site do evento.