Representantes da FEE tomam posse no Conselho de Curadores da UFRGS

Na manhã desta quarta-feira, 16, representantes da FEE assumiram vagas como integrantes do Conselho de Curadores da UFRGS (Concur). O Chefe de Gabinete da FEE, Jorge Accurso, tomou posse como conselheiro titular e o Analista em Contabilidade da FEE, Wesley Mezzomo, como suplente. Os mandatos são de dois anos.

O Concur é responsável pela fiscalização da gestão econômico-financeira da Universidade, encarregado de emitir parecer técnico sobre a proposta orçamentária, alterações no orçamento-programa e solicitações de recursos. Jorge Accurso enfatizou que é muito importante a parceria entre a UFRGS e a FEE, dada a dimensão da Universidade. “É muito importante participar desse Conselho, pois a UFRGS teve em 2015 o terceiro maior orçamento do RS”, avalia.

O reitor da UFRGS, Carlos Alexandre Netto, destacou que a excelência da instituição também se manifesta na boa execução financeira de seu orçamento. “O Conselho de Curadores é uma instância fundamental na Universidade, porque ele trata das contas que representam a aplicação correta do dinheiro público para bem atender os interesses institucionais e também as demandas da sociedade, com probidade e correção”, explica. Netto também frisou a contribuição que a FEE fornece ao Concur. “É uma satisfação dar posse aos novos conselheiros, representantes da FEE, uma fundação já parceira da UFRGS há anos. A FEE tem um assento no Conselho pelo histórico e pela especialidade que seus representantes sempre garantiram ao Concur”, acrescenta.

A solenidade também contou com a presença do vice-reitor da UFRGS, Rui Vicente Oppermann; do vice-presidente do Concur, Samir Maghous; do Chefe de Gabinete da UFRGS, João Roberto Braga de Mello; e do coordenador da Auditoria Interna da UFRGS, Celso Anversa.

UFRGS 2

Da esquerda para direita: Celso Anversa, Samir Maghous, Jorge Accurso, Carlos Alexandre Netto, Rui Vicente Oppermann, Wesley Mezzomo e João Roberto Braga de Mello

 

Gisele Reginato – Jornalista