Presidente da FEE toma posse no dia 14 de janeiro

O economista Igor Alexandre Clemente de Morais toma posse na quarta-feira, dia 14 de janeiro, como presidente da Fundação de Economia e Estatística (FEE), órgão vinculado à Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Regional. O evento ocorre às 11h, no auditório da FEE.

Doutor em Economia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Morais foi nomeado pelo governador José Ivo Sartori no dia 08 de janeiro. O novo presidente já participou de reuniões de trabalho na sede da FEE e recebeu as principais informações do funcionamento e dos investimentos da Fundação.

Morais é professor do Programa de Pós-Graduação em Economia da Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos), economista-chefe da Vokin Investimentos, e consultor econômico do Sindicato das Indústrias de Artefatos de Borracha no Rio Grande do Sul e do Sindicato das Indústrias Metal Mecânicas e Eletro Eletrônicas de Canoas e Nova Santa Rita. Além disso, é diretor de Estudos e Pesquisas Econômicas do Instituto Latino-Americano de Desenvolvimento Econômico Sustentável (Ilades). Atuou ainda por 12 anos como economista da Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (Fiergs), dos quais oito anos como economista-chefe. Publicou diversos artigos em periódicos de economia.