PGE, em parceria com a FEE, lança projeto Recupera+R$

A Procuradoria Geral do Estado (PGE-RS), em parceria com a Fundação de Economia e Estatística (FEE), lançou o projeto Recupera+R$, que visa a aumentar em 25% a recuperação do estoque judicial da dívida ativa do Rio Grande do Sul.

Em sua fase inicial, o Projeto teve por objetivo identificar valores e origens dos créditos; avaliar o estoque por tipo de carteira, região, setor econômico e atividade da Classificação Nacional de Atividades Econômicas.

Num segundo momento e já a partir do mapeamento inicial, foi possível delinear o perfil das empresas devedoras, segmentando-as de forma a individualizar as estratégias. Neste sentido, surgiu a terceira grande iniciativa da parceria PGE-FEE, que foi a implementação de uma aplicativo em plataforma Business Intelligence. O software, intuitivo e de interface amigável, permite que cada procurador obtenha rapidamente informações segmentadas e cruzadas, norteando estrategicamente a atuação de todas as áreas.

Atualmente a FEE fornece suporte técnico e treinamento sobre o aplicativo para os profissionais da PGE. O projeto Recupera+RS atende à finalidade da Gestão Estratégica da PGE na recuperação de ativos e na qualificação do gasto público, além de fazer parte do Acordo de Resultados do Governo do Estado 2016.

Anelise Rublescki

Jornalista