Parceria fortalece economia do turismo, esporte e lazer no Estado

Um termo de cooperação técnica foi assinado hoje (27) entre a Fundação de Economia e Estatística (FEE) e a Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer (Setel) do Estado do Rio Grande do Sul para ampliar estudos, análises e pesquisas sobre o impacto da economia do turismo, esporte e lazer no RS.

OK_20150827_Assinatura FEE (6)

(E) Jorge Accurso (Chefe de Gabinete da FEE), Abdon Barreto Filho (Diretor de Turismo da Setel), Igor Morais (Presidente da FEE) e Juvir Costella (Secretário de Turismo, Esporte e Lazer)

Para o Presidente da FEE, Igor Morais, a iniciativa ajuda em um melhor aproveitamento das potencialidades gaúchas. “Vamos trabalhar com três eixos principais, sendo eles a estruturação de um banco de dados, o estudo do impacto econômico que é gerado pelas atividades relacionadas ao esporte, além da criação do Produto Interno Bruto do nosso turismo”, garantiu.

“Este acordo vai ajudar a dimensionar melhor a nossa conjuntura econômica e, assim, contribuir no direcionamento das políticas públicas necessárias para o desenvolvimento do Estado”, afirmou o secretário Juvir Costella.

O diretor de Turismo do Estado, Abdon Barretto Filho, e o Chefe de Gabinete da FEE, Jorge Accurso, também participaram do ato de assinatura do termo de cooperação técnica, que aconteceu na sede da Setel, no Centro Administrativo Fernando Ferrari, em Porto Alegre.