Painel China Contemporânea e Rio Grande do sul: a construção de uma agenda de cooperação

Na próxima terça-feira (14/10),  a Fundação de Economia e Estatística e o Instituto Latino-Americano de Estudos Avançados – ILEA promovem o painel “China Contemporânea e Rio Grande do sul: a construção de uma agenda de cooperação”. A iniciativa conta com o apoio do Instituto Confúcio.

Entre os objetivos principais do evento, destacam-se apresentar um panorama geral sobre a história e a cultura chinesa contemporânea, das relações entre Brasil e China, e descrever a situação e as possibilidades das relações entre o Rio Grande do Sul e a China.

Programação:  Professor José Vicente Tavares dos Santos, Diretor do ILEA, que falará sobre “A China moderna e reformas no Estado chinês”, o Senhor Tarson Núñes, Coordenador de Cooperação e Relações Institucionais da Coordenação de Assessoramento Superior do Gabinete do Governador do Estado do Rio Grande do Sul, que tratará sobre o “Governo do Rio Grande do Sul e China: Iniciativas, projetos e oportunidades”, e o senhor Mr. Tienjun Gu, Diretor Chinês do Instituto Confúcio, que falará sobre “Cooperação Cultural Brasil – China: atuação do Instituto Confúcio”.

O painel acontece no auditório da FEE, às 14h30min e será mediado pelo Presidente da Fundação, Senhor Adalmir Antonio Marquetti. A entrada é franca.