O novo presidente da FEE, economista Igor Alexandre Clemente de Morais, reuniu-se com o ex-presidente Adalmir Marquetti e demais membros da diretoria, nesta sexta-feira, 09, na sede da Instituição. O Secretário do Planejamento e Desenvolvimento Regional, Cristiano Tatsch, acompanhou a visita.
Doutor em Economia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Igor Morais deve tomar posse na próxima semana. Ele destacou que já recebeu as principais informações do funcionamento e dos investimentos da Fundação e parabenizou o trabalho da gestão anterior. “A antiga diretoria entrega a casa organizada financeiramente e na questão de pesquisa, o que potencializa a produção da instituição”, elogiou.
Morais é economista-chefe da Vokin Investimentos, professor do Programa de Pós-Graduação em Economia da Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos), e consultor econômico do Sindicato das Indústrias de Artefatos de Borracha no Rio Grande do Sul e do Sindicato das Indústrias Metal Mecânicas e Eletro Eletrônicas de Canoas e Nova Santa Rita. Além disso, é diretor de Estudos e Pesquisas Econômicas do Instituto Latino-Americano de Desenvolvimento Econômico Sustentável (Ilades). Atuou, ainda, por 12 anos como economista da Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (Fiergs), dos quais oito anos como economista-chefe. Publicou diversos artigos em periódicos de economia.