Novo presidente da FEE faz reunião de trabalho na Instituição

O novo presidente da FEE, economista Igor Alexandre Clemente de Morais, reuniu-se com o ex-presidente Adalmir Marquetti e demais membros da diretoria, nesta sexta-feira, 09, na sede da Instituição. O Secretário do Planejamento e Desenvolvimento Regional, Cristiano Tatsch, acompanhou a visita.

Secretário Cristiano Tatsch, Presidente Igor Morais, ex-presidente Adalmir Marquetti e ex-diretores Roberto Rocha e André Scherer

Doutor em Economia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Igor Morais deve tomar posse na próxima semana. Ele destacou que já recebeu as principais informações do funcionamento e dos investimentos da Fundação e parabenizou o trabalho da gestão anterior. “A antiga diretoria entrega a casa organizada financeiramente e na questão de pesquisa, o que potencializa a produção da instituição”, elogiou.

Morais é economista-chefe da Vokin Investimentos, professor do Programa de Pós-Graduação em Economia da Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos), e consultor econômico do Sindicato das Indústrias de Artefatos de Borracha no Rio Grande do Sul e do Sindicato das Indústrias Metal Mecânicas e Eletro Eletrônicas de Canoas e Nova Santa Rita. Além disso, é diretor de Estudos e Pesquisas Econômicas do Instituto Latino-Americano de Desenvolvimento Econômico Sustentável (Ilades). Atuou, ainda, por 12 anos como economista da Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (Fiergs), dos quais oito anos como economista-chefe. Publicou diversos artigos em periódicos de economia.