Igor Morais se despede da FEE

O economista Igor Morais, Presidente da Fundação de Economia e Estatística (FEE), encerra nesta sexta-feira (1/7) sua gestão à frente da Instituição. No cargo desde janeiro de 2015, Igor Morais presidiu a FEE pautado pela integração entre o Governo, a sociedade e as empresas, tanto públicas quanto privadas, conforme indica seu relatório de gestão. “Foi uma gestão breve, de apenas um ano e meio, mas foi uma experiência muito rica. Na minha primeira experiência em gestão pública, foi a oportunidade de colocar em prática uma forma dinâmica de gestão, firmando parceiras e convênios que deram visibilidade à FEE. A Fundação tem muitas frentes de pesquisas e existe toda uma sociedade em busca destas informações”. Desde que assumiu a Presidência da FEE, Morais reafirma  que a “FEE tem obrigação de dar uma resposta técnica para a sociedade”, sendo necessário o “debate, discussões e eventos entre as diferentes correntes de pensamento, para que todos os agentes sociais entendam o que se passa no cenário socioeconômico”.

Igor Morais é doutor em Economia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e professor do Programa de Pós-Graduação em Economia da Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos). Nos próximos dias, Morais embarca para os Estados Unidos para realizar seu pós-doutorado. “Pessoalmente, é o momento de investir também em outras áreas, o que me levou a decidir por um pós-doutorado nos Estados Unidos. A proposta é aprofundar o estudo e a discussão em Economia e finanças, com grande quantidade de dados, o Big Data”, pondera.

Igor Morais analisa sua gestão à frente da FEE, em confraternização informal de despedida

Igor Morais analisa sua gestão à frente da FEE, em confraternização informal de despedida

Em encontro informal de despedida com os colegas da Fundação, Igor Morais avaliou que foi uma vivência muito rica também em termos pessoais. “Creio que foi uma experiência muito especial, na qual fiz amigos que levarei para toda a vida. Espero que todos na FEE sejam muito felizes e que a instituição siga ocupando este local de destaque na sociedade que já detém”.

A designação do novo presidente da FEE deve ocorrer ainda em julho. Interinamente, assume o Diretor Técnico da FEE, o economista Martinho Lazzari.

Anelise Rublescki – Jornalista