FEE lança publicação sobre o RS no cenário internacional

No dia 2 de setembro, a FEE promove o lançamento do Panorama Internacional, publicação temática trimestral sobre as interações do Rio Grande do Sul no cenário global. O tema da primeira edição é os Desafios para as exportações gaúchas no novo contexto global. O Panorama será bilíngue (português e inglês) e estará disponível online.

Na parte da manhã, acontecerá uma coletiva de imprensa e, durante a tarde, uma palestra sobre o tema. Confira a programação e participe!

Programação 02/09:

10h – Coletiva de imprensa no Auditório da FEE. Os destaques desta edição são: O preço da soja nos últimos 10 anos, análise da economista da FEE Clarissa Black e A relevância dos BRICS para o RS, texto do internacionalista da FEE Robson Valdez.

14h – Palestra Os desafios do RS na era dos emergentes no Auditório da FEE. Os debatedores são: Luciano D’Andrea (Gerente de Relações Internacionais e Comércio Exterior da FIERGS), Marcos Tadeu Caputi Lélis (Professor do Programa de Pós-Graduação em Economia da UNISINOS) e Paulo Gilberto Fagundes Vizentini (Professor Titular de Relações Internacionais da UFRGS). A entrada é gratuita e haverá certificado de participação. A palestra será transmitida ao vivo pelo nosso portal.