FEE lança a 5ª edição do RS em Números com obras da artista Maria Lídia Magliani

A FEE apresenta nesta próxima terça-feira, 19, a quinta edição do RS em Números, publicação bilíngue, anual, com os principais dados socioeconômicos sobre o Estado. Nesta edição, a obra foi ampliada com a inclusão de novos temas nas áreas da previdência, segurança, renda e pobreza, serviços, transportes e participação política. As informações e análises permitem conhecer e planejar políticas públicas relevantes para o desenvolvimento do RS.

Além de produzir e organizar informações sobre a realidade socioeconômica do Estado, o RS em Números  destaca as vocações artísticas e culturais que dão sentido à nossa identidade. A artista que ilustra as páginas desta edição, Maria Lídia Magliani, é um dos grandes talentos das artes plásticas do País. O RS em Números — 2017 mostra a inquietude, o ativismo e o talento da primeira mulher negra a se formar na Escola de Artes da UFRGS e a conquistar reconhecimento além das fronteiras gaúchas.

As informações  da publicação produzida pela FEE são organizadas em resumo socioeconômico regionalizado (Conselhos Regionais de Desenvolvimento e Regiões Funcionais de Planejamento), dados econômicos (contas regionais, agropecuária, indústria, serviços, agronegócio, comércio exterior, mercado de trabalho e finanças públicas) e dados sociais (população, previdência, Idese, saúde, educação, segurança, renda e pobreza, transportes e participação política).

Os participantes do lançamento ganharão um exemplar!

Serviço do evento:

O quê: Lançamento do RS em Números 2017

Quando: 19/09/2017 (terça-feira) – 10h

Onde: Auditório do MARGS (Praça da Alfândega, s/n, Centro/POA)

Sandra Bitencourt- Jornalista