FEE fecha acordo com Instituto de Pesquisa capixaba

Com o propósito de conjugar esforços na coleta e processamento de estatísticas que qualifiquem o entendimento das realidades socioeconômicas do Rio Grande do Sul e do Espírito Santo, a Fundação de Economia e Estatística firmou Termo de Cooperação Técnica com o Instituto Jones dos Santos Neves (IJSN).  O acordo tem por por objeto a elaboração de estudos sobre o desenvolvimento regional e  de indicadores econômicos e sociais  para os dois Estados.

Do mesmo modo que a FEE, há mais de 40 anos o IJSN tem a finalidade de produzir conhecimento e subsidiar políticas públicas através da elaboração e implementação de estudos, pesquisas, planos, projetos e organização de bases de dados estatísticos e georreferenciados, nas esferas estadual, regional e municipal. Vinculado à Secretaria de Estado de Economia e Planejamento (SEP) do Espírito Santo, o Instituto tem entre seus temas de análise e pesquisa, estudos de demografia, desigualdade e desenvolvimento social, urbano e regional, infra-estrutura, educação, saúde, meio ambiente,segurança pública e trabalho.

A parceria é relevante para colaborar no alcance da missão compartilhada pelas duas instituições, de prover e ampliar conhecimento socioeconômico, articulando redes de informação para os dois Estados.

Não haverá transferência de recursos para a execução do termo, que terá vigência de cinco anos.

Sandra Bitencourt- Jornalista