FEE e CEPRO assinam acordo de cooperação técnica

A Fundação de Economia e Estatística (FEE) do Rio Grande do Sul e a Fundação Centro de Pesquisas Econômicas e Sociais do Piauí (CEPRO) firmaram acordo de cooperação técnica para estudos sobre o desenvolvimento regional e a elaboração de indicadores que ampliem o entendimento da realidade socioeconômica e ambiental de ambos os estados.

Também faz parte da parceria um banco de dados para a Cepro, com fornecimento do software e capacitação de funcionários para a operacionalização do sistema pela FEE.

Em visita à Porto Alegre, em maio último, o diretor-geral da Cepro, Antônio José Medeiros, foi recebido por Igor Morais, Presidente da FEE, que teve a oportunidade de mostrar pessoalmente o banco de dados da FEE. “Nos apresentaram todas as etapas na produção dos dados, desde os setores dentro da Fundação, máquinas necessárias para o armazenamento de informações, gerenciamento do sistema, e o mais importante, a alimentação do software e o compartilhamento dos dados”, declarou o diretor-geral da Cepro ao Portal do Estado do Piaui.

Além da transferência de conhecimento e tecnologia, está previsto o intercâmbio de funcionários entre as duas fundações para o treinamento e posteriores ajustes no desenvolvimento do novo banco de dados. Para Valter Helmuth Goldberg Junior, Supervisor do Centro de Informática da FEE, “O trabalho em parceria agrega muito para instituições semelhantes como são a FEE e CEPRO”.

Anelise Rublescki – Jornalista