FEE divulga nesta quinta-feira a Carta de Conjuntura de julho

Nesta quinta-feira (9), às 10h, a FEE divulga a Carta de Conjuntura de julho. São análises sobre as questões mais importantes da conjuntura econômica nacional e regional. Os destaques desta edição são Os principais crimes violentos no RS (2002-14), análise da socióloga Carina Ribas Furstenau e do estatístico Renan Xavier Cortes; e A dupla jornada e a diferença da idade para a aposentadoria de homens e mulheres, do estatístico Pedro Zuanazzi.

Também constam na Carta análises sobre Bem-estar urbano na Região Metropolitana de Porto Alegre, da cientista social Daiane Menezes; Evolução da produção da uva e do vinho no RS, da economista Carolina Agranonik; Riquezas minerais e suas controvérsias, da Doutora em economia Clarisse Castilhos; Desempenho do emprego formal, segundo as ocupações, no RS, em 2015, do economista André Luiz Leite Chaves; Expansão da população asiática no Brasil e no RS, da estatística Gisele da Silva Ferreira; Aumento dos juros e risco de desaceleração nos EUA, do economista Augusto Pinho de Bem.

Confira as demais divulgações da FEE em julho:

– 23/7 – Dados das Exportações gaúchas de junho e do acumulado do primeiro semestre de 2015;

– 29/7 – Pesquisa de Emprego e Desemprego na Região Metropolitana de Porto Alegre (PED-RMPA) com dados de junho e do acumulado do primeiro semestre;

– 30/7 – Lançamento do Sistema de Exportações FEE, inovadora plataforma de consulta das exportações brasileiras.