FEE deverá colaborar com o INOVAPOA

O Presidente da FEE, Igor Morais, esteve reunido com a Coordenadora-geral do Gabinete de Inovação e Tecnologia de Porto Alegre (INOVAPOA), Maria Fernanda Bermudez , com o objetivo de ajustar a participação da FEE no Comitê de Economia Criativa de Porto Alegre, que incentiva a indústria criativa no 4º distrito da cidade. Também será assinado um termo de cooperação entre a FEE e a Secretaria, viabilizando a prestação de  assessoria técnica da FEE para o INOVAPOA, além do  desenvolvimento de outros trabalhos na área da indústria criativa na capital.

Porto Alegre, RS - 07/03/2016 Coordenadora-geral do Inovapoa, Maria Fernanda Bermudez, em audiência com o presidente da FEE-RS, Igos Morais Foto: PC Flores/Divulgação PMPA

Coordenadora-geral do Inovapoa, Maria Fernanda Bermudez, em audiência com o presidente da FEE, Igor Morais

Igor   já se dispôs a compartilhar dados e lembrou que a FEE é pioneira na realização de trabalhos sobre o tema no Rio Grande do Sul.“ Deveremos em breve atualizar os dados referentes à indústria criativa e ajudar as iniciativas da cidade”, adiantou .

De acordo com a prefeitura de Porto Alegre, um dos projetos prioritários a ser realizado por intermédio do Inovapoa, na economia criativa, neste ano, será o mapeamento do setor, nas regiões do Orçamento Participativo da cidade. O objetivo é conhecer em detalhes a realidade dos empreendedores e das empresas, dentro das metas do Plano Municipal de Economia Criativa, em andamento desde 2013.

Também participaram da reunião o Diretor Técnico da FEE, Martinho Lazzari, o Chefe de Gabinete, Jorge Accurso, o Supervisor do Centro de Estudos Econômicos e Sociais, Vanclei Zanin, o Pesquisador em Ciência Política, Tarson Núñez, e o Coordenador de Comunicação do Gabinete de Inovação e Tecnologia, Paulo Cesar Flores.

Sandra Bitencourt-Jornalista