FEE apresenta Índice de Necessidade de Creches em evento para gestores municipais

O estatístico Rafael Bernardini, coordenador do Núcleo de Indicadores Sociais e Ambientais da FEE,  apresentou nesta sexta-feira, 10,  o Índice de Necessidade de Creches em evento dirigido a gestores municipais, em Porto Alegre, no hotel Plaza São Rafael.

Rafael Bernardini apresentou o indicador em evento para gestores municipais

O indicador é resultado do trabalho desenvolvido pelo Grupo de Trabalho da Educação Infantil (GT), instituído pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul conforme Decreto nº 52.263, de 20 de fevereiro de 2015. O GT trabalhou na elaboração do Índice de Necessidade de Creche por município, respeitando as diferentes características entre os municípios gaúchos. A FEE foi a responsável técnica por esse índice.

O evento, promovido pela DPM, Delegações de Prefeituras Municipais, entidade que trabalha com gestão pública, atraiu mais de 300 administradores municipais, com presença de prefeitos e secretários de diversos municípios.

O Diretor Técnico da FEE, Martinho Lazzari, e o economista Thomas Kang também participaram da apresentação.