FEE acolhe reunião geral do Núcleo Porto Alegre da rede Observatório das Metrópoles

O Observatório das Metrópoles é uma rede de pesquisa nacional presente em 15 aglomerações urbanas do Brasil. Nesta última sexta-feira, 05, pesquisadores da FEE, professores e estudantes da UFRGS (Instituto Latino-americano de Estudos Avançados e Departamentos de Geografia, Sociologia, Arquitetura, Políticas Públicas, Medicina e Economia), da PUC-RS (Sociologia e Assistência Social), da UNISINOS (Especialização em Cidades), da FACCAT-RS (Mestrado em Desenvolvimento Regional) e integrantes do Centro de Direitos Econômicos e Sociais—Direitos Humanos e Fundação Escola Superior do Ministério Público do RS, estiveram reunidos na FEE para definir sua participação na pesquisa nacional intitulada “As metrópoles e o direito à cidade”, financiada pelo CNPq no edital Institutos Nacionais de Ciência e Tecnologia (INCT/CNPq), para o período 2017-2019. Também esteve presente como ouvinte o Dr. Marc A. Weiss, CEO da Global Urban Development, instituição internacional sediada nos E.U.A. A pesquisa que visa aprofundar o conhecimento da diversidade da realidade metropolitana do país e suas relações com as desigualdades regionais.

Reunião, na FEE, doNúcleo Porto Alegre da rede Observatório das Metrópoles