Experiência da FEE é apresentada em Simpósio Internacional de Comunicação

A Coordenadora do Núcleo de Imprensa e Relações Públicas da FEE, Solange Prediger, apresentou nesta terça, 23, trabalho científico no SIC  – Simpósio Internacional de Comunicação, promovido pelo Departamento de Ciências da Comunicação da UFSM Campus Frederico Westphalen.

Solange

O evento reúne  pesquisadores, docentes, discentes e profissionais da área de Comunicação para debater os  atuais processos de comunicação e de transformação social, entre os dias 22 e 24. Com  sessões simultâneas de  quatro diferentes Grupos de Trabalho, serão apresentados ao redor de 100 artigos científicos selecionados . Nesta manhã, Solange apresentou o texto “Entendeu ou quer que eu desenhe? A comunicação integrada na mediação entre dados socioeconômicos e públicos de interesse”, no GT Comunicação e Organizações. O artigo com co-autoria  das analistas da FEE Gisele Dotto Reginato, Sandra Bitencourt de Barreras , Laura Hastenpflug Wottrich  e Gabriela Santos  teve o objetivo de  analisar como uma equipe de comunicação, através da comunicação integrada, pode atuar na mediação entre dados socioeconômicos e diferentes públicos de interesse, promovendo a atuação estratégica de uma organização. Para tal, foi apresentada uma das estratégias de comunicação, a síntese ilustrada, desenvolvida pela equipe de Comunicação Social da Fundação de Economia e Estatística. Dentre os resultados apontados no estudo, as autoras destacam que a nova estratégia representa um grande ganho para a instituição, pois além de ser referência na produção de dados socioeconômicos para o Estado, passa a ser referência também na divulgação e disseminação dos estudos produzidos. “Através de estratégias como a síntese ilustrada, que potencializou o uso dos dados e deu mais dinamismo para a divulgação, a FEE se aproxima dos diferentes públicos e se legitima enquanto fonte de pesquisa e estudo”, asseguram.