60ª Feira do Livro de Porto Alegre (2014)

Até o dia 16 de novembro, a FEE estará presente na Barraca 83 da Feira, em frente ao Memorial do Rio Grande do Sul, na Praça da Alfândega. Nesta edição da Feira, a FEE lança três obras: Panorama Socioeconômico e Perspectivas Para a Economia Gaúcha, Pedágio Urbano e Gerenciamento do Tráfego Urbano: Elementos Para Análise e a publicação RS em Números – 2014, em edição bilíngue.

Conheça os lançamentos

3O livro Panorama Socioeconômico e Perspectivas Para a Economia Gaúcha reúne estudos de diversos pesquisadores da FEE sobre temas relevantes no cenário econômico do Estado. Dividida em três seções — Economia, Análises Sociais e Evolução das Desigualdades Regionais e Prospecção do Futuro —, a obra constitui um panorama de análise e prospecções sobre história econômica, exportações, agricultura, indústria, demografia, Índice de Desenvolvimento Socioeconômico (Idese), programas sociais, emprego, desigualdades regionais, dentre outros. Os organizadores são Walter Arno Pichler, Luiz Augusto Estrella Faria, Róber Iturriet Avila, Carlos Roberto Winckler, Dulce Helena Vergara, Juarez Meneghetti e Renato Antonio Dal Maso.

1

No livro Pedágio Urbano e Gerenciamento do Tráfego Urbano: Elementos Para Análise, Ricardo Brinco enfoca a relevante questão dos pedágios urbanos, através de discussão teórica, apresentação de experiências internacionais e abordagem sobre os condicionantes da mobilidade urbana no Brasil.

2Na obra RS em Números — 2014, apresenta-se um conjunto sintético atualizado das principais informações socioeconômicas do Rio Grande do Sul, sob a forma de textos, tabelas e gráficos. Na publicação, é possível consultar dados sobre Contas Regionais, Indústria, Agropecuária, Comércio Exterior, Emprego, População, Índice de Desenvolvimento Socioeconômico, Saúde e Educação. A leitura proporciona um panorama socioeconômico geral e atualizado sobre o Estado. A edição é bilíngue, em português e inglês, e possui distribuição gratuita.

Programação da FEE na Feira

A FEE realiza atividades na Feira do Livro no dia 11 de novembro, terça-feira. Confira abaixo a programação:

14 horas – Seminário –  Panorama Socioeconômico e Perspectivas para a Economia Gaúcha

Organizadores: Adalmir Antonio Marquetti, Walter Arno Pichler, Miriam de Toni, Martinho Roberto Lazzari e Cecília Rutkoski Hoff
Local: Sala Oeste do Santander

16 horas – Sessão de Autógrafos –  Panorama Socioeconômico e Perspectivas para a Economia Gaúcha
Organizadores: Carlos Roberto Winckler, Dulce Helena Vergara, Juarez Meneghetti, Luiz Augusto Estrella Faria, Renato Antonio Dal Maso, Róber Iturriet Ávila e Walter Arno Pichler
Local: Memorial

18 horas – Sessão de autógrafos –  Pedágio urbano e gerenciamento do tráfego urbano: elementos para análise
Autor: Ricardo Brinco
Local: Praça Central