FEE divulga o Índice de Desenvolvimento Socioeconômico do RS (Idese)

Nesta quarta-feira (21/3), a FEE divulga os resultados do Índice de Desenvolvimento Socioeconômico (Idese) dos municípios, das microrregiões, dos Conselhos Regionais de Desenvolvimento (Coredes) e do Estado do Rio Grande do Sul referentes ao ano de 2015 e revisa a série histórica 2007-14. A coletiva de imprensa é às 10h, na Sala de Eventos da FEE – Rua Duque de Caxias, 1691.

O Idese é um indicador-síntese que tem o propósito de mensurar o nível socioeconômico e acompanhar o desenvolvimento dos municípios do Rio Grande do Sul, além de fornecer informações para o desenho de políticas públicas específicas de acordo com as necessidades municipais e regionais. É composto por 12 indicadores, divididos em três blocos: Educação, Renda e Saúde.