Exportações no mês de setembro

Estado é o quarto maior exportador brasileiro no terceiro trimestre do ano

No terceiro trimestre de 2016, o RS exportou US$ 4,784 bilhões, uma queda de 13,3% em relação ao mesmo período de 2015 (US$ 734,0 milhões). Os dados foram divulgados nesta quinta-feira (27) pela Fundação de Economia e Estatística (FEE) e evidenciam que o volume das vendas externas recuaram 11,5%, e os preços médios dos produtos exportados apresentam queda de 2%, em relação ao mesmo período do ano passado. O resultado deixa o estado gaúcho como o quarto maior exportador com 9,7% das vendas externas brasileiras, perdendo, assim, uma posição para o Rio de Janeiro. O desempenho gaúcho foi inferior ao nacional, cujas exportações registram registram queda de 2,1% em valor, aumento de 0,2% em volume e redução de 2,3% em preços.

Acesse a íntegra do material ou agende uma entrevista.