Representantes da FEE e Comung assinam acordo de cooperação

O Presidente da Fundação de Economia e Estatística (FEE), Igor Morais, e o Presidente do Consórcio das Universidades Comunitárias Gaúchas (Comung) e Reitor da Unijuí, Martinho Luís Kelm, assinaram nesta quarta-feira, 02, um termo de cooperação entre as duas instituições. O acordo prevê a troca de dados e produção de informações relevantes para o Rio Grande do Sul através da aproximação da FEE com as universidades do Estado.

20151202_123018

(E) Presidente da FEE, Igor Morais, e Presidente do Comung, Martinho Luís Kelm

Segundo Igor Morais, “a FEE produz dados socioeconômicos das diferentes regiões do Estado e isso pode contribuir na construção de estudos e pesquisas dentro das universidades. Nesse sentido, a Fundação se coloca à disposição das instituições. Temos pesquisadores qualificados que podem contribuir em diferentes áreas e projetos”.

Martinho Kelm ressaltou que “através desse ato, os programas de graduação do Estado podem aprofundar a relação com os pesquisadores da FEE, de forma a desenvolver pesquisas que promovam ações efetivas do Estado”.

Participaram do ato de assinatura, o Chefe de Gabinete da FEE, Jorge Accurso, o Diretor Geral da Secretaria de Planejamento, Mobilidade e Desenvolvimento Regional, José Reovaldo Oltramari, e os representantes de 14 universidades que fazem parte do Comung.