Principais jornais do Estado destacam pesquisa divulgada na FEE

Nesta sexta-feira, os principais jornais do Estado reservaram espaços significativos para divulgar os dados sobre a inserção da mulher no mercado de trabalho da Região Metropolitana de Porto Alegre, divulgados ontem na FEE.

O Jornal do Comércio destacou os gráficos da pesquisa apresentando que mulheres têm salário 25% menor que o dos homens. O Correio do Povo também fez reportagem especial apontando as desigualdades de gênero no mercado de trabalho. Já a Zero Hora fez chamada na capa da edição desta sexta-feira e dedicou uma página inteira ao tema com gráficos apontando a diferença entre a renda de homens e mulheres. O caderno Lady, edição especial do Diário Gaúcho, divulgou a PED Mulher em sua capa.

Todas as matérias tiveram entrevista da pesquisadora e socióloga da FEE Miriam De Toni. A pesquisa também está sendo repercutida desde ontem em diversos veículos jornalísticos da Região Metropolitana e do interior do Estado, além de receber destaque em sites de instituições gaúchas e órgãos do Governo.

Acesse a pesquisa completa.