Presidente da FEE participa de reunião da ANIPES

O Presidente da FEE, Igor Morais, participou na tarde desta terça-feira, 04 de agosto, de uma reunião da Associação Nacional das Instituições de Planejamento, Pesquisa e Estatística (ANIPES), em Brasília. Foram abordados diversos temas que envolvem a formação e a interpretação de estatísticas regionais, bem como a importância dessas instituições no contexto nacional.

Segundo o Presidente da FEE, “o evento foi importante para reforçar a presença da instituição no contexto nacional. Fica claro que a FEE tem capital humano para seguir como referência em estudos, pesquisa e formação de políticas públicas”.

anipes

Presidente da FEE participa de reunião da ANIPES, com representantes de entidades e fundações de diversos estados

A reunião contou com a presença do Presidente do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA), Jessé Souza, e da Presidente do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Wasmália Bivar. Wasmália comentou sobre as diversas pesquisas que devem acontecer em 2015 e no próximo ano, como a contagem populacional, a nova regionalização do Brasil e o censo agropecuário. Também foi feita uma discussão sobre a importância de a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD) ser contínua e sobre a melhor forma de explorar seus resultados.

Também participaram representantes de 21 instituições de 15 estados brasileiros, entre elas da Companhia de Planejamento do Distrito Federal, da Secretaria de Estado do Planejamento de Santa Catarina, do Instituto Mauro Borges de Goiás, da Fundação João Pinheiro de Minas Gerais, do Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico e Social, da Fundação Sistema Estadual de Análise de Dados de São Paulo (SEADE), da Fundação Amazônia de Amparo a Estudos e Pesquisas do Pará, da Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia.