Panorama Internacional FEE discute as negociações entre Mercosul e União Europeia

Na próxima quinta-feira, 20, acontece o lançamento da 8ª edição do Panorama Internacional FEE, discutindo negociações entre Mercosul e União Europeia. Na coletiva de imprensa e no evento, serão analisados o contexto, a viabilidade e os impasses do acordo de livre comércio. A palestra terá como convidados o consultor internacional de empresas Frederico Behrends (FIERGS) e o professor da UFRGS, Luiz Augusto Faria.

O acordo gera discussões tanto na academia quanto no plano empresarial. Esse acordo vem sendo negociado há mais de vinte anos e, como uma das prioridades do Governo Temer no âmbito da política externa brasileira é a celebração de acordos de livre-comércio, alguns analistas entendem que o contexto é favorável para a implantação do acordo. Outros pesquisadores, no entanto, acreditam que não há possibilidades de o acordo se concretizar.

A entrada para o evento é gratuita, não é necessário se inscrever antecipadamente e haverá emissão de certificados aos participantes. Acompanhe a programação abaixo e participe!

 

Gisele Reginato – Jornalista