FEE promove seminário de lançamento do Sistema de Exportações

A Fundação de Economia e Estatística (FEE) promove o Seminário de Lançamento do Sistema Exportações FEE, amanhã, terça-feira (18), às 10 horas, no Auditório da FEE (Rua Duque de Caxias, 1691, Centro). O evento é gratuito e não necessita inscrição prévia. O Seminário inclui a apresentação das novas classificações, a metodologia do tipo de índice calculado, o detalhamento do tipo de crítica dos dados realizada, a apresentação do Sistema de Exportações FEE e uma mesa redonda aberta para debates.

Sobre o Sistema Exportações FEE

O Sistema Exportações FEE representa uma inovadora ferramenta das estatísticas de exportações brasileiras que realiza cálculos de índices de valor, volume e preço das exportações de todas as Unidades da Federação do Brasil para qualquer país de destino, para diferentes classificações e com um sistema de crítica dos dados brutos. Além disso, apresenta as informações de valores e de participações por setores.

Atualmente, este sistema realiza cálculos pela versão 2.0 da Classificação Nacional de Atividades Econômicas (CNAE 2.0), Intensidade Tecnológica, Fator Agregado e Nomenclatura Comum do Mercosul. A grande inovação deste sistema é que ele apresenta uma plataforma de consulta integrada com classificações variadas. O usuário realiza a consulta em um ambiente amigável e obtém a série desejada rapidamente.

O sistema é gratuito e está disponível para toda a sociedade. Trata-se de uma importante ferramenta para gestores, estudantes de áreas afins, jornalistas, produtores e empresários do setor.