FEE planeja estudos e pesquisas conjuntas com universidades comunitárias

O Presidente da Fundação de Economia e Estatística (FEE), Igor Morais, conduziu reunião de trabalho nesta terça,01, com a reitora da Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC), Prof. Drª Carmen Lúcia de Lima Helfer, o Coordenador do programa de pós-graduação em Desenvolvimento Regional da Unisc,  Prof. Dr. Rogério Leandro Lima da Silveira, e o Coordenador da Linha de Pesquisa Políticas Públicas e Gestão Social do Programa de Pós-graduação em Desenvolvimento Regional da Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul (UNIJUÍ)), Prof. Dr. Sérgio Luis Allebrandt. O encontro dá prosseguimento à prospecção de iniciativas e pesquisas conjuntas da FEE e do Consórcio das Universidades Comunitárias Gaúchas (Comung),  a partir de um termo de cooperação firmado em dezembro passado entre as duas instituições. O acordo prevê a troca de dados e a produção de informações relevantes para o Rio Grande do Sul através da aproximação da FEE com as universidades comunitárias do Estado.

FEECOMUNG

Reunião da FEE com representantes da UNISC e UNIJUÍ

Na reunião desta manhã, foram discutidos planos de trabalho que envolvem pesquisa comum em algumas áreas como agronegócio, demografia, meio ambiente, estudos setoriais e ciência & tecnologia. Também foi abordado o projeto de integração das bibliotecas da FEE e das instituições de ensino superior.

Igor Morais destaca que se trata de um passo importante da FEE em duas direções: aproximação com o mundo acadêmico e interiorização do trabalho e do alcance da Fundação. “Primeiro, temos o DNA de pesquisa  aqui na FEE e nada mais correto do que se aproximar da universidade e fazer pesquisa conjunta. O segundo ponto é fazer um processo de interiorização da FEE. É uma meta que a Fundação esteja presente em todo o Estado, mais próximo do estudante e da pesquisa também no interior”, explica.

Também participaram da reunião o Chefe de Gabinete , Jorge Accurso e o Diretor Técnico,  Martinho Lazzari.

Sandra Bitencourt-Jornalista