FEE firma termo de cooperação para estudos tributários

Nesta sexta-feira, 17, o presidente da Fundação de Economia e Estatística (FEE), Igor Morais, e o diretor acadêmico da Faculdade Brasileira de Tributação (FBT),  Luiz Alberto Pereira da Silva Filho, assinaram um Termo de Cooperação Técnica com o objetivo de desenvolver estudos na área tributária. O termo prevê a criação de grupos de pesquisa que elaborem estudos técnicos e indicadores na área de tributação, promovendo a publicação de conhecimentos culturais, científicos e técnicos nesta área. Entre os temas que serão objeto de estudo, destacam-se a evolução das taxas tributárias brasileiras, os contratos de concessão, os pedágios, entre outros.

DSCN8373

Assinatura de Termo de Cooperação entre FEE e FTB

A FTB tem como entidade mantenedora o INEJE – Instituto Nacional de Estudos Jurídicos e Empresariais, constituído em outubro de 1999, em Porto Alegre, com o objetivo de desenvolver estudos de alto nível, nas áreas financeira, societária e tributária.

A primeira reunião do Grupo deve ocorrer já na próxima semana.

Também participaram da reunião, o Chefe de Gabinete, Jorge Accurso, a Assessora Vanessa Sulzbach e o pesquisador Liderau dos Santos Marques Junior, economistas da FEE.