FEE firma cooperação técnica com o Fórum dos Coredes do RS

Com o propósito de coletar e processar estatísticas para qualificar o entendimento da realidade socioeconômica do Estado, a FEE firmou Termo de Cooperação Técnica com o  Fórum dos Conselhos Regionais de Desenvolvimento do Estado do Rio Grande do Sul – Fórum dos Coredes, nesta quinta-feira, 07.

igorcorede2

Presidente do Fóum de Coredes, Paulo Roberto Oliveira Fernandes, e presidente da FEE, Igor Morais na assinatura do termo de Cooperação Técnica

O documento firmado pelo presidente do Fórum, Paulo Roberto Oliveira Fernandes, e pelo presidente da Fundação, Igor Morais, tem por objeto  propiciar o desenvolvimento em conjunto de ações voltadas ao aprimoramento do planejamento de investimentos para o desenvolvimento regional. Igor destaca que se historicamente a FEE cumpre o papel de produzir dados estatísticos e análise econômica do Estado, a aproximação com os Coredes vai reforçar ainda mais a presença da Fundação nas diferentes regiões do RS.  “Como o Corede tem exatamente a função de fazer esse estudo regional e propor políticas públicas no âmbito das diferenças regionais, a FEE tendo uma participação mais forte, pode auxiliar não só nos desafios de cada região, mas no planejamento orçamentário para minimizar as diferenças econômicas e sociais”, enfatiza.

O presidente do Fórum destacou a presença de representantes das 28 regiões do Estado e reiterou a importância da contribuição da FEE para o Planejamento estratégico que a entidade está realizando.  “Estamos nos organizando para que esse planejamento se realize ainda este ano e sem sombra de dúvida os indicadores produzidos pela FEE serão fundamentais pra nós”, observou Fernandes.

Foi constituído um Grupo Gestor para a elaboração do Plano de Trabalho. O Termo de Cooperação Técnica tem vigência de quatro anos, com possibilidade de prorrogação.

Sandra Bitencourt- Jornalista