Encontro de Economia Gaúcha recebe inscrições de trabalhos

8º Encontro de Economia Gaúcha, que ocorre em Porto Alegre nos dias 19 e 20 de maio, está com as inscrições abertas para submissão de trabalhos até o dia 10 de abril. O objetivo do evento é analisar diversos setores e aspectos da economia do Rio Grande do Sul, a partir de uma perspectiva pluralista e tematicamente variada.

Nesta edição do Encontro, estão previstas as seguintes sessões temáticas: Agricultura Familiar e Desenvolvimento Rural; Desigualdade, Pobreza e Políticas Públicas; Economia do Trabalho e Demografia; Economia Regional e Urbana; Estudos Setoriais, Cadeias Produtivas e Agronegócio; História Econômica; Macroeconomia, Setor Externo e Crescimento Econômico; Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável; Setor Público e Finanças Públicas.

Os melhores artigos selecionados para o Encontro serão incluídos em uma seção especial das revistas Indicadores FEE e Ensaios FEE. O evento é promovido e organizado em conjunto pelo Programa de Pós-Graduação em Economia da PUCRS (PPGE) e pela Fundação de Economia e Estatística (FEE), consolidando-se como um dos mais expressivos espaços de debate sobre a economia estadual.

Confira o regulamento para envio dos trabalhos e mais informações no site do evento.

cartaz evento

Gisele Reginato – Jornalista