Cooperação entre FEE e Fepam deve aprimorar estudos de impacto ambiental e econômico

A Secretária do Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Ana Pellini, e o Presidente da FEE, Igor Morais, firmaram nesta manhã, 08, termo de cooperação técnica com o propósito de conjugar esforços da FEE e da FEPAM (Fundação Estadual de Proteção Ambiental) para qualificar o entendimento da realidade socioeconômica e ambiental do Estado e seus municípios.

20160308_111834

Reunião para assinatura do Termo de Cooperação entre a FEE e a Fepam, com a secretária Ana Pellini e o presidente da FEE, Igor Morais

“Que esse seja um embrião de um novo departamento na FEE, que possa estudar com mais profundidade a economia do meio ambiente no Estado e o impacto que os investimentos causam, não só no ambiente, mas na economia e na sociedade”, destaca Igor.

O trabalho conjunto vai envolver a coleta e o processamento de estatísticas que aprimorem a elaboração de estudos dos impactos ambientais e econômicos, de modo a subsidiar ações que promovam o desenvolvimento do Rio Grande do Sul. O Plano de Trabalho, com ações e cronograma de execução, será coordenado por um Grupo Gestor, com servidores das duas instituições.

Ana Pellini explicou que com a medida a FEE passa a participar do processo de licenciamento ambiental dos empreendimentos de grande impacto realizado pela Fepam. Para a secretária, ao realizar plano de trabalho e unir banco de dados das duas Fundações será possível tornar mais eficiente os estudos de impacto ambiental e econômico necessário para o licenciamento.

 

Sandra Bitencourt- Jornalista

Com informações de Catarina Gomes- Jornalista