Conselho Regional de Estatística promove encontro de alunos na FEE

O painel  Estatísticos do RS reuniu alunos dos cursos de estatística da Universidade Federal do Rio Grande do Sul e Universidade Federal de Santa Maria,  nesta sexta-feira, 09, no auditório da FEE. De acordo com o presidente do Conselho de Estatística da 4ª Região (Conre 4), Rodrigo Coster, o evento responde a uma demanda dos próprios alunos e, com o apoio da FEE, teve o objetivo de mostrar onde e como os alunos poderão atuar depois de formados, além de traçar um panorama das possibilidades da profissão.

JorgeALUNOS

Jorge Accurso, Chefe de Gabinete da presidência da FEE, mostrou que o RS é pioneiro na sistematização de dados e informações e detalhou o que a FEE vem produzindo, analisando e divulgando ao longo dos seus 42 anos de história.

rafaelALUNOS

Rafael Caumo, estatístico da FEE, Mestre em Estudos Populacionais e Pesquisa Social e Coordenador do Centro de Pesquisa de Emprego e Desemprego. Rafael mostrou como é feita a PED-RMPA, os desafios da prática para os estatísticos e os elementos que trazem complexidade para a mais antiga pesquisa de campo contínua sobre o mercado de trabalho no Brasil.

patriciaALUNOS

Patrícia Biasoli, estatística da FEE, Mestre em Engenharia de Produção e doutoranda em sociologia na UFRGS. Patrícia descreveu sua trajetória e as possibilidades entre a atuação no setor público e privado.

Sandra Bitencourt- Jornalista