Alunos de jornalismo UniRitter visitam a FEE

A turma de jornalismo econômico do curso de jornalismo do Centro Universitário UniRitter foi recebida pela direção e pesquisadores da FEE para uma aula diferente nesta segunda-feira, 22, no auditório da Fundação.

uniritter1

O Diretor Técnico da FEE, Martinho Lazzari, apresenta a Fundação para os alunos: o que a FEE produz, analisa e dissemina.

uniritter2

Economista Roberto Rocha, coordenador do NCR, explica como é calculado o PIB e como a economia pode ser vista através desse indicador.

 

 

 

 

 

 

 

 

O professor, Me. Roberto Villar Belmonte, solicitou a visita para que os alunos pudessem conhecer a instituição e aprender como encontrar e utilizar os dados, indicadores e análises produzidas pela FEE. Os estudantes tiveram a oportunidade de verificar a diversidade de informações disponíveis, as publicações, consultas que podem ser realizadas e ainda conhecer em detalhes a Sala de Imprensa. Para Belmonte, “uma oportunidade valiosa para quem trabalha com jornalismo e pode obter gratuitamente dados confiáveis que praticamente abarcam todas as áreas do Estado e não apenas a economia”.

uniritter4

A assessora de imprensa da FEE, Sandra Bitencourt, mostrou como funciona a comunicação da instituição: pública, integrada e estratégica.

uniritter3

Estatístico Renan Xavier Cortes ensinou os alunos a buscar informações, gerar mapas, gráficos e tabelas no FEEDADOS e no SisExp