Agronegócio gaúcho registra saldo positivo de empregos com carteira assinada em janeiro

A Fundação de Economia e Estatística (FEE) divulga as estatísticas do emprego formal celetista do agronegócio do Rio Grande do Sul e do Brasil referentes a janeiro de 2017. As estatísticas geradas tomam por base os dados brutos disponibilizados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho e Emprego.

Em seguida, são descritos brevemente os resultados do Rio Grande do Sul, comparativamente ao mês de dezembro de 2016 e a igual período anterior.

Comparação com dezembro de 2016

Em janeiro de 2017, o agronegócio do Rio Grande do Sul apresentou saldo positivo de empregos formais. O número de admissões (18.643) foi superior ao de desligamentos (12.658), resultando na criação de 5.985 postos de trabalho com carteira assinada. Essa variação representa um aumento de 1,9% no estoque estimado de empregos do setor, comparativamente a dezembro de 2016. Historicamente, o mês de janeiro é caracterizado pela ocorrência de saldos positivos de empregos no agronegócio gaúcho, fenômeno explicado, sobretudo, pela mobilização de mão de obra para a safra de verão.

Comparação com dezembro de 2016

Em janeiro de 2017, o agronegócio do Rio Grande do Sul apresentou saldo positivo de empregos formais. O número de admissões (18.643) foi superior ao de desligamentos (12.658), resultando na criação de 5.985 postos de trabalho com carteira assinada. Essa variação representa um aumento de 1,9% no estoque estimado de empregos do setor, comparativamente a dezembro de 2016. Historicamente, o mês de janeiro é caracterizado pela ocorrência de saldos positivos de empregos no agronegócio gaúcho, fenômeno explicado, sobretudo, pela mobilização de mão de obra para a safra de verão